Além dos muros do país: startups filhas da UENF seguem fazendo história

Mais um motivo de orgulho entre as chamadas ‘empresas filhas da UENF’. A Inove-ESG, startup com foco em soluções inovadoras para gestão sustentável, conquistou dois marcos importantes. Um deles foi a inclusão no programa de pré-incubação do Parque Tecnológico Itaipu (PTI). Entre 259 empresas participantes, a Inove-ESG ficou entre as 40 selecionadas. A outra conquista extrapola os muros do Brasil.

O segundo destaque para a startup filha da UENF, Inove-ESG, é que ela será a primeira no Brasil a certificar outras empresas, outros processos pela IFGICT (International Federation of Global & Green Information and Communication Technology), uma organização não-governamental (ONG) sem fins lucrativos que atua na área de certificação e normatização de sustentabilidade para as Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC).

– Formar estudantes empreendedores é isso, às vezes eles vão mais longe do que imaginamos. E isto nos deixa muito orgulhosos. Uma formação empreendedora requer proatividade e a gente percebe isso na Daniele Grangeiro, CEO da Inove-ESG. No Parque Tecnológico Itaipu (PTI), por exemplo, ela desfrutará de várias oportunidades daquele ecossistema, o que nos deixa muito felizes e realizados- disse o presidente da TEC Incubadora, Henrique da Hora.

Reconhecido por impulsionar projetos de alto impacto e inovação, o Parque Tecnológico Itaipu oferece acesso a mentorias, infraestrutura de ponta e uma rede de conexões com especialistas e investidores.

Para a CEO da Inove-ESG, Daniele Grangeiro, essa parceria será fundamental para fortalecer seu desenvolvimento técnico e estratégico, além de possibilitar a implementação de soluções que gerem impacto positivo no mercado e na sociedade.

-Eu recebi o edital que era exclusivo para Startups liderados por mulheres e que entregasse/ resolvesse um problema que gerasse impacto positivo para sociedade e ressoasse com o propósito para o desenvolvimento do empreendedorismo feminino. Foi solicitado portfólio da empresa, documentação e um pitch. A entrada no programa reafirma o compromisso da Inove-ESG com a sustentabilidade, inovação e o desenvolvimento de práticas que fomentem a transformação digital em prol de um futuro mais responsável e equilibrado- relatou a founder da Inove-ESG.

NOTÍCIAS

EDITAIS