Você está visualizando atualmente Aluno da UENF é finalista em maratona organizada pela IBM

Aluno da UENF é finalista em maratona organizada pela IBM

• Categoria do post:Notícias

logo-informativo.jpg-melhorado-PARA-PORTAL

Campos dos Goytacazes (RJ), quarta-feira, 28 de agosto de 2019

O aluno da Ciência da Computação da UENF, Gabriel Fiorese Zancanela, ficou em 47º lugar na Maratona Behind the Code, organizada pela IBM, uma das maiores empresas no ramo da tecnologia. É a primeira vez que a maratona ocorre no Brasil e teve cerca de 26 mil inscritos em sua primeira fase.

A maratona foi dividida em duas etapas. A primeira fase foi online e durou um mês. Nela, cada participante deveria resolver dois testes por semana relacionados a inovações tecnológicas através da IBM Cloud, uma plataforma desenvolvida pela própria empresa.

Dos 26 mil, apenas 100 candidatos foram selecionados para a segunda fase, que foi realizada em 17 e 18/08/19, presencialmente na Bahia. Gabriel passou para a segunda fase em 47º lugar.

Os cinco primeiros colocados na  segunda fase foram selecionados para participar do IBM Watson — Imersão no Watson Experience Center da IBM em São Francisco (EUA), com todas as despesas pagas.

Nascido em Castelo (ES), Gabriel veio para a UENF em 2013 e está cursando o último período no curso de Ciência da Computação.

Texto: Carol Freitas / Foto: Márcio Freitas

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (UENF)

Gerência de Comunicação (ASCOM)
Av. Alberto Lamego, 2.000 – Parque Califórnia – Campos (RJ)