Aniversário da UENF: descerramento de placas e inauguração de foto na Galeria dos Ex-Reitores

Como parte da programação do aniversário de 29 anos da UENF, foi realizado na manhã desta sexta-feira, 19/08/22, o descerramento de placas comemorativas das obras de reestruturação da rede de energia elétrica do Centro de Ciências do Homem (CCH) e do Centro de Ciências e Tecnologias Agropecuárias (CCTA), além da inauguração da foto do professor Luís Passoni na Galeria dos Ex-Reitores da Universidade.

Agradecendo o empenho da Prefeitura da UENF na conclusão das obras, o reitor Raul Palacio disse que, entre as metas da atual gestão, está o investimento na melhoria da infraestrutura do campus, fundamental para o crescimento da Universidade. Segundo Raul, mais três obras estão sendo iniciadas: a expansão da rede elétrica, com a instalação de três subestações, a impermeabilização dos telhados dos prédios e o projeto de acessibilidade no campus.

“Estávamos há tempos trabalhando na adequação da rede de energia elétrica. Demorou muito porque durante muitos anos nada foi feito nesse sentido. Esta obra é muito importante para o futuro da Universidade. Agradeço a todos que participaram desse processo”, disse o reitor.

O diretor do CCH, Rodrigo Caetano, também agradeceu a todos os envolvidos no processo, lembrando que a adequação da rede é uma demanda antiga do Centro. ‘Se queremos avançar, expandir, é necessário o mínimo de infraestrutura. A partir da adequação da rede, sabemos que teremos muitas outras demandas’, disse.

A vice-reitora Rosana Rodrigues afirmou que a obra trará melhores condições de trabalho para os servidores e também para os alunos, que poderão contar com ar condicionado nas salas de aula. “O campus é uma cidade universitária, onde milhares de pessoas circulam todos os dias. As demandas mostram o crescimento da instituição”, disse, acrescentando que uma das metas da atual gestão é tornar o campus mais sustentável.

O diretor do CCTA, Manuel Vazquez, disse que a adequação da rede elétrica projeta um futuro mais tranquilo. “Estamos no prédio mais antigo da UENF. Aqui nasceu a UENF, o que nos dá um certo orgulho, mas também torna tudo mais desgastado. Essa obra nos anima a buscar novos projetos, expandir nossas atividades”, afirmou.

Após o descerramento das placas no CCH e no CCTA, foi realizada a inauguração da foto do professor Luís Passoni na Galeria dos Ex-Reitores. Anteriormente situada no corredor da Reitoria, a Galeria foi transferida para dentro do Gabinete do reitor. Passoni agradeceu a todos que colaboraram em sua gestão, que ocorreu de 2016 a 2019.