Atlética Predadores promove trote solidário com doação de sangue na UENF

Na próxima terça-feira (29/03/22), o ônibus do Hemocentro Regional de Campos (HRC) estará no campus Leonel Brizola na Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (UENF). A ação da Atlética Predadores em parceria com a Universidade tem objetivo de arrecadar doações de sangue para abastecer o estoque do HRC, que vem registrando um volume muito abaixo do ideal, que é de 70 bolsas diárias. Clique [AQUI] e faça sua inscrição.

Os alunos, profissionais da UENF e membros da comunidade externa interessados em doar sangue serão acolhidos pela equipe do Hemocentro, das 8h às 15h, no estacionamento da Reitoria. Para doar sangue basta ir ao local munido de documento de identidade, ter entre 16 e 60 anos, ou até 69 anos (caso tenham doado antes dos 60 anos de idade) e pesar acima de 50 quilos.

De acordo com Larissa Leite, presidente da Atlética Predadores UENF, a ação tem o objetivo de incentivar a solidariedade.

“Nós reconhecemos a importância de facilitar ações como essa em parceria com a universidade. Fazemos a diferença no meio universitário, não só levando esporte e entretenimento, mas com práticas voltadas à sociedade. Convidamos os calouros, veteranos, servidores e a comunidade para participar conosco”, enfatizou.

O doador precisa estar bem nutrido, com refeições leves e sem gordura nas três horas anteriores, além de não ter praticado atividades físicas intensas nas últimas cinco horas. A doação de sangue deve ser realizada com intervalo mínimo de 60 dias para homens e 90 dias para as mulheres.