Caminhos de Barro realiza ação de desinfecção em Asilo

O projeto Caminhos de Barro, em parceria com a indústria Limpil, realizou na última sexta-feira, 15/05/20, uma ação de desinfecção no asilo Nossa Senhora do Carmo. A ação incluiu também doação de álcool gel para a instituição.

A iniciativa veio do coordenador do projeto, professor Jonas Alexandre. “Vendo a necessidade do asilo, entrei em contato com o empresário René Siqueira, dono da indústria Limpil, solicitando ajuda para realizar a desinfecção do local, sendo prontamente atendido”, contou.

Segundo Jonas, o projeto Caminhos de Barro vem atuando no Asilo Nossa Senhora do Carmo desde 2010, com aulas, atividades e visitas à UENF.

“O ambiente, ao longo do tempo, fica muito exposto, pois muitas pessoas visitam o asilo para fornecer alimentos. Até mesmo a equipe de enfermagem, ao sair e entrar do asilo, pode acabar levando algum tipo de vírus para dentro do local. Então a realização desta ação de desinfecção é muito importante para eliminar qualquer tipo de vírus, não somente o COVID-19, que possa estar lá dentro colocando a vida dos idosos em risco”, disse Jonas.

Aluízio Wagner, diretor de patrimônio do Asilo Nossa Senhora do Carmo disse que a ação foi de extrema importância não só para os idosos, como também para os funcionários que atuam no local. “O asilo sobrevive das doações feitas pela comunidade, então toda doação é muito importante. A instituição está sempre aberta para receber a população e qualquer doação é muito bem-vinda”, afirmou.

A doação de álcool gel e desinfecção também será realizada em breve no educandário São José Operário. Criado na UENF em 2000, o projeto Caminhos de Barro tem por objetivo contribuir para o processo de desenvolvimento socioeconômico de um polo cerâmico diversificado no Norte Fluminense, gerando renda, além de promover ações de inclusão social junto a escolas públicas e entidades filantrópicas.

Fechar menu
plugins premium WordPress Pular para o conteúdo