Carta aberta do Conselho de Reitores das Universidades Estaduais no Rio de Janeiro

Nesta terça feira, 21/04, as comunidades acadêmicas da UERJ, UENF e UEZO foram surpreendidas com o envio, por parte do governador Wilson Witzel, dos Projetos de Lei 2419/2020 e 2421/2020 à Assembleia Legislativa do Estado.

Como resposta, os reitores da universidades estaduais do Estado do Rio de Janeiro, Ricardo Lodi (UERJ), Raul Palacio (UENF) e Maria Cristina Assis (UEZO), enviaram uma carta aberta ao governador do Estado do Rio de Janeiro, Wilson Witzel. No documento, os reitores demonstram a sua preocupação com o momento financeiro do Estado e reconhecem a necessidade de adoção de medidas que promovam o ajuste fiscal, entretanto alertam sobre os prejuízos à população fluminense caso essa medidas sejam aprovadas.

Carta Aberta – leia aqui

………………………………………………………………………………………………………..

Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (UENF)

Gerência de Comunicação (ASCOM)