Diretoria de Cultura promove curso ‘Princípios para a Conservação Cultural’ na Villa Maria

• Categoria do post:Notícias

A Diretoria de Cultura da UENF, juntamente com o Polo Arte na Escola/UENF e a Officina de Educação Patrimonial promovem nos dias 04 e 11/06/24, de 9h às 11h, o curso ‘Villa Maria em Foco — Princípios para a Conservação Cultural”. O curso, voltado para os funcionários da Casa de Cultura Villa Maria — servidores e terceirizados —, envolve as discussões acerca de técnicas e cuidados de preservação material do espaço histórico.

De acordo com os organizadores do curso, a preservação do patrimônio histórico é fundamental para a memória da cidade de Campos dos Goytacazes. O curso visa sensibilizar a equipe sobre a importância histórica do local e, com isso, promover um espaço de trabalho onde seus funcionários possam se sentir pertencentes à própria história do local.

— Afinal, ao zelar, em suas respectivas funções, pelo ambiente da Vila, os funcionários estão também deixando e gerando memórias que constituirão parte da história desse importante patrimônio da cidade — afirma Simonne Teixeira, coordenadora do Polo Arte na Escola e da Officina de Estudos do Patrimônio.