Documentário ‘Entroncamentos’ será apresentado nesta quinta no Cine Darcy

O premiado documentário “Entroncamentos: Vida e Memória nas Estações Ferroviárias do Vale do Paraíba”, da Quiprocó Filmes, que aborda a ascensão e o declínio do transporte ferroviário na região do Vale do Paraíba fluminense, será exibido gratuitamente nesta quinta-feira, às 19h, no Cine Darcy, que fica no Centro de Convenções da UENF. A participação é gratuita. Fernando Sousa, um dos diretores do filme e doutorando na UENF, apresentará o documentário e estará presente para um bate-papo após a exibição.

O Cine Darcy organiza, mensalmente, sessões de cinema gratuitas com o intuito de promover e valorizar o cinema nacional independente. O projeto tem como principal objetivo estimular que o público conheça produções de cineastas brasileiros e incentivar o interesse pelas obras do país.

— O Cine Darcy tem se constituído como uma janela que valoriza e contribui com a difusão do cinema brasileiro independente. Particularmente, no que tange a temática do filme, acredito que teremos muitas conexões com o público de Campos e outras cidades do norte fluminense, haja visto que a região experimentou um amplo desmonte do seu sistema ferroviário. Esse é um debate que abrange e que pode ser pensado a partir de diferentes realidades locais do estado do Rio de Janeiro. É um prazer estar mais uma vez com um filme em exibição no Cine Darcy e espero que tenhamos um ótimo debate — afirma Fernando Sousa.

Fechar menu
plugins premium WordPress Pular para o conteúdo