Encontro de Coros da UENF neste sábado

• Categoria do post:Notícias

O Coral da UENF, com apoio da Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (UENF), Pró-Reitoria de Extensão da UENF, Assessoria de Cultura da UENF e Assessoria de Comunicação (Ascom) da UENF, realiza neste sábado, às 17 horas, no Centro de Convenções Oscar Niemeyer, o V Encontro de Coros da UENF. O evento gratuito tem produção artístico-musical de André Rangel.

Na programação, apresentações do Coral da UENF, regido por Érica Pontes; Grupo Musical Amantes da Arte de Bom Jesus do Itabapoana, regido por Martha Salim; Coral Municipal de Carapebus, regido por Aline Gonçalves; Coro Infantil Canto e Encanto do Colégio João Paulo II, regido por Érica Pontes; Coral da Cidade Universitária de Macaé, regido por Gunnar Taets; Coro IFF Guarus, regido por André Codeço e Yasmin Leporace; e Cia Vocal Musicanto, regida por Fabiano Domingues.

A regente do Coral da UENF, Érica Pontes, comentou sobre o objetivo do evento.

— Será uma tarde/noite musical com belas canções e muita alegria. Tem sido desafiador promover na atualidade encontros de corais, evento de suma importância que vem perdendo espaço e força em algumas regiões. Daí, a nossa insistência na promoção de tal evento, uma vez que estamos numa universidade, procurando unir a diversidade cultural e, neste caso, a dos corais. Outra questão é manter viva a prática do canto coletivo que fomenta crescimento, interação e inclusão daqueles que participam por meio da troca de experiências musicais. O Encontro de Coros é, sem dúvida, motivação cultural e música de qualidade, não só para os coralistas bem como para o público que nos assiste — afirmou Érica.