Equipe do Paraesporte conquista 16 medalhas nas Olimpede

Dezesseis medalhas foi o total conquistado pela equipe do Paresporte no último final de semana durante as Olimpíadas da Pessoa com Deficiência (Olimpede 2024), em Volta Redonda (RJ). Destas, foram seis medalhas de ouro, duas de prata e oito de bronze.

As equipes de futsal e vôlei especial do Paraesporte conquistaram duas medalhas de ouro. A nadadora Janine de Souza Gonçalves também conquistou o 1° lugar na natação e uma de prata no dominó.

No atletismo foram mais três medalhas de ouro com Iago Barreto, Guilherme Miranda e Renan Pitanga.

Alguns destaques

O atleta Jean Rangel foi o artilheiro no futsal com cinco gols, enquanto o atleta Renan Pitanga foi eleito o goleiro destaque da competição.  A equipe de futsal ganhou quatro jogos dos cinco que participou, com a supervisão técnica de João Vitor Martins, João Paulo Portifirio, Nayra Mothé e Hildo Lima.

A equipe de vôlei especial foi campeã invicta. Foram quatro vitórias.

O atletismo com Iago Barreto ganhou medalha de ouro na prova de 100m; Guilherme Miranda  subiu na parte mais alta do pódio na prova dos 50m e Renan Pitanga foi ouro no arremesso de peso.

Maria Eduarda ficou com bronze na prova de 100m; Camila Fernandes na prova de pelota;  Jhon Harrison, Anderson Manhães e Luan Siva ficaram com o terceiro lugar na prova de 50m.

Já Heverton Ribeiro e Marcelo Gonçalves ficaram com o terceiro na prova de natação. A delegação  campista reuniu cerca de 60 pessoas. Eles também participaram às provas de atletismo e Cabo de Guerra.

O coordenador do Paraesporte, Fábio Coboski  destacou que o ano foi muito positivo para os atletas que, além de bons resultados nas competições, vêm promovendo e fortalecendo a inclusão e socialização dos assistidos. Além das atividades esportivas, eles passeiam e se divertem, completou Fábio.

As atividades esportivas do projeto Paraesporte acontecem na UENF, o projeto de extensão tem a coordenação do professor Raul Palacio, que também integrou a delegação que foi a Volta Redonda.

As Olimpedes  foram organizadas pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel) de Volta Redonda, com apoio do Ministério do Esporte.

NOTÍCIAS

EDITAIS