Final do Festival da Canção Interuniversitário – dia 13/12

O Festival da Canção Interuniversitário, promovido em parceria entre a Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf), Instituto Federal Fluminense (IFF) e a Universidade Federal Fluminense (UFF Campos) terá a sua final no próximo domingo, dia 13 de dezembro de 2020, às 19 horas, com transmissão no canal da Rádio IFF Educativa, no YouTube.

A cerimônia vai contar com a exibição dos videoclipes dos finalistas e de escolha das melhores canções pela comissão julgadora. O primeiro, segundo e terceiro colocados serão premiados. O concurso aconteceu, de forma on-line, desde o dia 06 de outubro. Estudantes e servidores das instituições de ensino envolvidas participaram com uma música, uma composição inédita, interpretada por, no máximo, quatro integrantes, sendo dois vocalistas e dois instrumentistas.

Para Maria Priscila Pessanha de Castro, assessora de Cultura da Uenf, o evento fomentou a produção musical amadora. “Há poucos espaços para jovens artistas e amadores. Tivemos como finalistas representantes das três categorias que compõem a comunidade acadêmica: discentes, docentes e técnicos. No júri contamos com a participação de profissionais de Campos e de outras regiões do país. Esta é uma porta que se abre para estreitar ainda mais as relações interinstitucionais, especialmente aquelas que envolvem a produção e gestão cultural universitária. Articular e fomentar ações culturais dentro da universidade é um dos principais objetivos da Assessoria de Cultura da UENF. Neste momento, de forma remota, foi um desafio e um aprendizado”, completou.

As nove canções finalistas foram escolhidas com base nos aspectos técnicos de construção de melodia, letra e prosódia, por júri técnico selecionado pela organização do Festival:

• Bossa Presente
  • Confissão
  • Forró Espacial
  • Fotofobia
  • O Que Vale
  • Quando A Chuva Passar
  • Pura Adrenalina
  • Tempo
  • Tintas Na Tela

Outras informações sobre o Festival estão disponíveis no site do evento: https://eventos.iff.edu.br/festivaldacancaointeruniversitario