Hospital Veterinário recebe lançamento de livro na próxima quinta-feira

Obra reúne contos, crônicas e outros gêneros literários de 26 escritores. Foto: divulgação.

Com a proposta de reunir gêneros literários mostrando a relação afetiva entre os animais e seus tutores, um grupo de apaixonados por bichos se uniu para escrever o e-book “Meu Amigo Bicho!”. O lançamento acontece na próxima quinta-feira (16/12), às 18h, no Hospital Veterinário da Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (UENF). A obra conta com 63 páginas e tem a participação de 26 escritores.

Os textos são relatos de experiências ou livre criação literária, retratando histórias de bichos de diversas espécies, sem distinção. No lançamento, os convidados poderão fazer doação de rações, com o cuidado de serem de marcas que não utilizem aditivos de corantes. O e-book poderá ser baixado gratuitamente pelos links: https://sites.google.com/view/meuamigobicho ou https://bityli.com/YWCnwl.

Para Wellington Cordeiro, um dos organizadores do e-book, a pandemia reforçou a percepção da importância dos animais domésticos na vida das pessoas.

“Felizmente para a maioria das pessoas, ter um animal é sinônimo de afeto e, percebemos que durante a pandemia, esse afeto ganhou uma proporção ainda maior, sendo nossos bichos uma fonte de resistência ao período de isolamento social”, completou.

“A felicidade desse projeto é ler o que gente que gosta de bicho conta sobre os seus. Suas aventuras, suas andanças, as lambidas, miados, cantos, latidos, bagunças e amores. Quanto amor!”, ressaltou o escritor Cristiano Pluhar, que se uniu a Wellington para organizar o livro.

Colaboraram para o e-book Ana Luísa Pessanha, Artur Gomes, Carlos Augusto Souto, Christiano Fagundes, Cristiano Pluhar, Edmundo Siqueira, Gladys Gama, Hugo Soares, Jefferson Serpa, João Paulo Arruda, Joilson Bessa, Luiz Cláudio Barbosa, Marcelle Louback, Marcio de Aquino, Mariane Ribeiro, Marlúcio Arruda, Ocinei Trindade, Patrícia Bueno, Paula Di Filippo, Paula Vigneron, Ronaldo Junior, Sol Figueiredo, Thaís Tostes, Verusca Reis, Wellington Cordeiro e Wesley Machado.

Fechar menu
plugins premium WordPress Pular para o conteúdo