1º Turisday “Caminhos de D. Pedro II em Campos na Semana Santa de 1847”: inscrições abertas

Professora Maria da Glória Alves

O Projeto de extensão “Implementação do Turismo Geológico, Rural e Histórico-Cultural na Região Norte Fluminense”, da UENF, inscreve gratuitamente aqui para o 1º Turisday “Caminhos de D. Pedro II em Campos na Semana Santa de 1847”, que será realizado nesta sexta-feira (31), com saída às 9 horas da manhã do Chafariz Belga, na Praça São Salvador. O tour percorrerá as igrejas históricas de Campos.

O projeto é coordenado pela professora Maria da Gloria Alves e tem como objetivos: realizar estratégias para a implementação do turismo geológico, rural e histórico-cultural na Região Norte Fluminense; organizar roteiros turísticos georreferenciados, tornando público o potencial de cada município em suas diversas modalidades; tornar público o potencial que cada município apresenta para desenvolver o turismo e cooperar na criação de novas fontes de emprego e geração de renda para a região; e auxiliar no desenvolvimento econômico e na preservação dos ambientes e patrimônios histórico-culturais.

— Este ano os roteiros elaborados serão divulgados para o público. Já tivemos duas participações em eventos com os nossos roteiros. No Parque Estadual da Lagoa do Açu, criamos os roteiros e fizemos dois dias, durante o evento de comemoração de 10 anos do parque. O outro roteiro foi na Praça São Salvador, durante a Festa de São Salvador. Temos tido contato com as prefeituras dos municípios, escolas, historiadores da região e a população, de forma geral. Sempre temos um bom retorno. Este ano será realizado o curso de extensão para mostrar a história da região, os roteiros já elaborados e a formação de guias turísticos — informou a professora Gloria.

Mais informações sobre o projeto “Caminhos Turísticos do Norte Fluminense” nas redes sociais do projeto.

Fechar menu
plugins premium WordPress Pular para o conteúdo