Inscrições para Vestibular CEDERJ prorrogadas até 15/05/2022

As inscrições estão abertas até dia 15/05/2022

As inscrições do Vestibular Cederj 2022.2 foram prorrogadas até o dia 15 de maio. São 7.589 vagas distribuídas por 16 cursos ofertados na modalidade semipresencial pelas instituições de ensino que compõem o Consórcio Cederj, coordenado pela Fundação Cecierj, vinculada da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação. A taxa de inscrição é no valor de R$ 89 (oitenta e nove reais) e deve ser paga até 16 de maio. O link para inscrição é www.cecierj.edu.br/consorcio-cederj/vestibular/2022-2/. A novidade do atual concurso é a abertura de novos Polos Cecierj/Cederj nos municípios de Bom Jardim, Cabo Frio, Pinheiral, Mangaratiba, Rio das Ostras e Quatis.

Os aprovados no Vestibular Cederj serão alunos regulamente matriculados nas seguintes instituições consorciadas: Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca (Cefet/RJ), Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf), Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), Universidade Federal Fluminense (UFF), Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) e Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UniRio).

As graduações oferecidas neste concurso são: Administração, Administração Pública, Ciências Contábeis, Engenharia de Produção, Licenciatura em Ciências Biológicas, Licenciatura em Física, Licenciatura em Geografia, Licenciatura em História, Licenciatura em Letras, Licenciatura em Matemática, Licenciatura em Pedagogia, Licenciatura em Química, Licenciatura em Turismo, Tecnologia em Sistemas de Computação, Tecnologia em Gestão de Turismo e Tecnologia em Segurança Pública.

O concurso contará com aproveitamento de notas de mais de uma edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O candidato que pretende utilizar a nota do Enem deve prestar atenção às regras definidas por cada universidade. Quem desejar fazer uso do que dispõe o Decreto Estadual nº 43.065, de 8/7/2011, que trata dos direitos de travestis e transexuais em utilizarem o nome social, deve enviar e-mail para vestibular.cederj.prograd@id.uff.br, informando o número de requerimento e o nome a ser inserido como nome social.

Ensino no Consórcio Cederj

Os cursos ofertados no âmbito do Consórcio Cederj são semipresenciais e utilizam ferramentas de estudo e interação, tais como: material didático próprio, especialmente preparado para educação a distância, e ambiente virtual de aprendizagem que disponibiliza ferramentas que garantem recursos pedagógicos, atividades e interatividade; sistema de apoio à aprendizagem, baseado em tutoria presencial e a distância; processo de avaliação presencial, realizado nos polos regionais, que contam ainda com laboratórios, biblioteca e salas de informática.

Inscrições para o Vestibular Cederj 2022.2 foram prorrogadas até dia 15 de maio

Período de inscrição: até 15 de maio

Taxa de inscrição: R$ 89 (oitenta e nove reais)

Link para inscrição:  www.cecierj.edu.br/consorcio-cederj/vestibular/2022-2/.

Banca organizadora: Coseac/UFF