Jovens líderes da UENF se destacam em evento da RioJunior

RioJunior capacita nova geração de empresários juniores, conectando academia e mercado com visão estratégica e sustentável

Um evento focado na capacitação de lideranças e no fortalecimento do ecossistema empreendedor jovem do estado. Este foi o RJ74º, ação da RioJunior, Federação das Empresas Juniores do Estado do Rio de Janeiro, que reuniu mais de 180 jovens líderes de diversas universidades públicas e privadas de todo o Estado do Rio de Janeiro, incluindo da Universidade Estadual do Norte Fluminense (UENF). O evento aconteceu último sábado, 20 de março, no Sesc Casa Rosa, na Tijuca.

O evento foi desenvolvido com o propósito de capacitar as lideranças das Empresas Juniores, oferecendo uma imersão em temas estratégicos essenciais para o sucesso no ambiente empresarial.

Os participantes tiveram a oportunidade de aprofundar conhecimentos em cultura empreendedora, vendas, comunicação, desenvolvimento de projetos e sustentabilidade financeira com empresas como QI Tech, L’Oréal e Ambev e SEBRAE, destacam.

Segundo a RioJunior, a presença de estudantes da UENF no RJ74º reforça o compromisso de sua instituição com a formação de líderes inovadores e com o fomento ao empreendedorismo.

“As Empresas Juniores, como espaços de aprendizado prático e desenvolvimento de competências, desempenham um papel crucial na ponte entre o ambiente acadêmico e o mercado de trabalho, preparando os estudantes para se tornarem agentes de transformação. Inclusive, sendo responsáveis por ajudarem a desenvolver os indicadores dos Planos Desenvolvimento Institucional das Universidades (PDI)”, destacaram.

SOBRE A RIOJUNIOR

A RioJunior – Federação das Empresas Juniores do Estado do Rio de Janeiro – é uma organização sem fins lucrativos voltada ao empreendedorismo jovem pertencente ao Movimento Empresa Júnior (MEJ). Ao longo de seus 28 anos, a federação constrói, por meio das empresas juniores, projetos que fortalecem o desenvolvimento socioeconômico fluminense e potencializam o aprendizado prático de jovens universitários.

Somente no Estado do Rio de Janeiro, existem 74 Empresas Juniores vinculadas ao movimento. No de 2025, as Empresas Juniores do Estado do Rio de Janeiro movimentaram mais de 3,6 milhões de reais em 614 projetos reais.

(Com RioJunior)

NOTÍCIAS

EDITAIS