Livro aborda nutrição e a alimentação de cães e gatos

logo-informativo.jpg-melhorado-PARA-PORTAL

Campos dos Goytacazes (RJ), sexta-feira, 23 de agosto de 2019

Será lançado na UENF na próxima quarta-feira, 28/08/2019, às 19h, o livro “Nutrição e Alimentação de Cães e Gatos”. A obra é de autoria do professor da UENF Humberto Pena Couto (LZO/CCTA) e da ex-aluna da Universidade, a zootecnista Gabriela Corte Real. O lançamento vai acontecer no Auditório 1 do prédio P4/CCTA.

Editado pela editora Aprenda Fácil, o livro é voltado para estudantes, profissionais de nutrição pet e tutores de cães e gatos. Em seus 12 capítulos, a obra aborda temas como a importância da nutrição pet, compostos essenciais à vida dos animais, avaliação nutricional de alimentos, exigências nutricionais, produtos do mercado pet, alimentação natural, distúrbios alimentares e terapias dietéticas.

Segundo os autores, o livro visa conscientizar tutores da importância da nutrição adequada de seus animais de estimação e contribuir com a formação e capacitação de profissionais para atuar com competência no mercado pet.

Texto: Gabriel Torres

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (UENF)

Gerência de Comunicação (ASCOM)
Av. Alberto Lamego, 2.000 – Parque Califórnia – Campos (RJ)
Telefones: Ascom: (22) 2739-7815 / 2739-7813