Mostra de Cinema trará dicas para captação de recursos para produções audiovisuais

Com participação da gerência de cultura do Sesc RJ, a Mostra terá foco nas produções audiovisuais na temática decolonial

O Cine Darcy, no Centro de Convenções da UENF, no dia 12 de abril, vai ser um espaço dedicado ao debate sobre produções audiovisuais decoloniais. A Mostra Doc Decolonial vai trazer obras com esta temática e dicas importantes para captação de recursos para realização destes formatos de filmes, com a participação da coordenação de curadoria de projetos e ações promovidas pela gerência de cultura do Sesc RJ. A inscrição segue até o dia 11 de abril, às 12h, no link disponível nas redes sociais do ITEP/UENF.

A Mostra faz parte da programação do III Encontro Nacional de Economia Solidária e as Perspectivas Concretas de Desenvolvimento Regional. O evento irá ocorrer nos dias 11, 12 e 13 de abril, em formato híbrido, e envolverá a UENF, IFF e UFF. As inscrições são gratuitas.

Presenças confirmadas do analista de audiovisual na Gerência de Cultura do Sesc RJ, Leandro Luz, do cineasta Eduardo Hypolito, da documentarista Carolina de Cássia, da pedagoga Clara Chaves e do jornalista Hugo Soares.

Programação:

18h – Exibição dos filmes analisados

Memória e Resistência Diaspórica em Campos dos Goytacazes (Documentário integrante da série Memória & Patrimônio do Sesc Brasil)

Saberes de Arraial (Compilado com as entrevistas da Pesquisa Saberes e Fazeres Tradicionais das comunidades pesqueiras artesanais do professor Dr. em Políticas Públicas e Formação Humana, Giovane do Nascimento)

Minidoc Economia Solidária e o Empoderamento Negro (Produção da equipe de Rede da ITEP/UENF)

Amor e Racismo Sem Medida (Documentário que debate o racismo estrutural a partir da história de duas professoras negras gêmeas)

19h

Mesa: Produção e Captação de Recursos para Produções Audiovisuais Decoloniais

Mediador: Hugo Soares – jornalista.

Fechar menu
plugins premium WordPress Pular para o conteúdo