Nota de fim de ano da Reitoria da UENF

A Reitoria da Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro deseja a toda comunidade acadêmica e seus inúmeros colaboradores um Feliz Natal e um próspero Ano Novo.
Saúde, Paz e Amor para todos nós.

No ano em que comemoramos o centésimo aniversário natalício de Darcy Ribeiro e Leonel Brizola, chegamos ao final de 2022 firmes e contentes pelo trabalho coletivo, transparente e inclusivo realizado, o que certamente se traduz na melhor de todas as homenagens realizadas ao longo do ano.

Ao tentarmos resumir o que representou 2022 em poucas palavras, sem dúvida, pensamos em Trabalho Coletivo, pois ele permitiu a retomada segura das atividades ao sistema presencial. Foi com muito trabalho coletivo que chegamos ao final do ano sem paralisações das atividades por problemas de contaminação pela COVID-19, com muitos êxitos, principalmente no tocante ao trabalho com a sociedade.

Muito trabalho coletivo para garantir a compra de novos equipamentos de grande e médio porte, e dar continuidade à manutenção dos equipamentos antigos; trabalho coletivo também na realização dos eventos institucionais, em especial aqueles relacionados aos estudantes de Iniciação Científica e de Extensão; na realização dos fóruns da graduação e da pós-graduação, na curricularização da extensão na graduação; no fortalecimento das atividades culturais; na retomada da realização de obras, e na democratização orçamentária pela implementação de mais 600.000 reais em pronto pagamentos executados diretamente pelos centros e os cursos de graduação; na criação de uma nova e necessária Pró-reitoria de Assuntos Comunitários; a implementação de auxílios como moradia e transporte, e a realização de concursos, entre outras ações.

Cientes de que ainda temos muito a resolver no fortalecimento da Universidade Pública, gratuita, de qualidade e socialmente referenciada, aguardamos com muita expectativa ano de 2023, ano do 30o aniversário da nossa jovem e consagrada instituição. Por tudo isso o nosso MUITO OBRIGADO a todos os que participaram desse trabalho em conjunto, estudantes, servidores concursados e não concursados.

Boas Festas e Vivas à UENF!