Paraesporte/Enel/UENF compete neste sábado no Complexo Esportivo da PUC Minas

• Categoria do post:Notícias
As provas vão reunir atletas dos estados do Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais

Atletas do Paraesporte/Enel/UENF vão participar neste sábado (08/06/2024) da etapa final do Circuito de Atletismo, organizado pela Olimpíadas Especiais Brasil. A competição vai reunir atletas dos estados do Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais, no Complexo Esportivo da Pontifícia Universidade Católica (PUC) Minas, em Belo Horizonte-MG. Os atletas treinaram esta semana no campus da UENF e embarcam na manhã desta sexta-feira (07/06/2024) rumo à capital mineira.

O Paraesporte/Enel/UENF será representado pelos atletas Larrisa Borges, Yara de Souza, Luiz Felipe Vieira, Miguel Moreno, além dos atletas parceiros Marcela Mendes, Thayssa Teixeira, Yan Carlos Rosa e Bráulio de Melo.

Atleta e técnica estão confiantes em bons resultados

O atleta Miguel Moreno comenta sobre sua expectativa para a competição.

– Estou muito feliz em participar da final com meu amigo Luiz Felipe. Estou ansioso para a competição. Vamos ganhar!” – afirma Miguel.

A técnica Nayra Mothé, destaca a emoção em ver a evolução dos atletas ao longo do circuito.

– Estou extremamente orgulhosa do progresso que cada aluno vem demonstrando.

Chegamos à etapa final do circuito de atletismo e estou confiante de que nossos atletas irão competir com garra, determinação e paixão. Espero que eles possam colocar em prática tudo o que treinaram e conquistem resultados que os deixem satisfeitos, independentemente do resultado final – considera Nayra.

O Paraesporte é um projeto de extensão da UENF que oferece no campus Leonel Brizola, situado em Campos dos Goytacazes, atividades esportivas para pessoas com deficiência. Fundado pelo ex-campeão de natação, Raphael Thuin, o Paresporte tem patrocínio da Enel.