
O Programa de Pós-Graduação em Sociologia Política (PPGSP) da Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (UENF) e o Ateliê de Humanidades realizam nesta quinta-feira, 06/11/25, às 14 horas, na Sala Multimídia do Centro de Ciências do Homem (CCH), o Seminário “O Brasil que o povo inventou”.
O seminário terá a participação do professor do Departamento de Ciências Sociais e do Programa de Pós Graduação em Ciências Sociais da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), Rubem Barboza Filho, do pesquisador e diretor do Ateliê de Humanidades, André Magnelli, e do pós-doc pelo PPGSP, Nelson Lellis.
Na oportunidade também será lançado o livro “Sinfonia Barroca: O Brasil que o povo inventou”, de Rubem Barboza Filho. Segundo a sinopse, a obra lança o desafio de realizar, enfim, o encontro entre o povo e a democracia, assumindo uma forma de vida genuinamente brasileira para a construção do futuro.
Serviço – Seminário e lançamento de livro “O Brasil que o povo inventou”, com Rubem Barboza Filho (Professor do Departamento de CS e do PPGCS da UFJF),  André Magnelli (Pesquisador e diretor do Ateliê de Humanidades) e Nelson Lellis (Pós-doc pelo PPGSP).
Data: 06/11/2025 – Horário: 14h – Local: Sala Multimídia CCH
Jornalista: Wesley Machado / Ascom UENF
				


