ProAC e Prefeitura da UENF realizam levantamento do perfil de saúde dos servidores

• Categoria do post:Notícias

A Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários (ProAC) e a Prefeitura da UENF estão fazendo um levantamento do perfil de saúde dos servidores da Universidade. O objetivo é que esses dados possam nortear ações e propor medidas efetivas de apoio aos trabalhadores. A UENF tem atualmente 873 servidores ativos.

De acordo com o pró-reitor de Assuntos comunitários da UENF, professor Milton Masahiko Kanashiro, a equipe fará uma visita a todos os setores da universidade para colher informações pertinentes à saúde dos servidores como, por exemplo, pressão arterial, peso, taxa de glicose, sedentarismo, etc.

— A ideia surgiu da necessidade de conhecer melhor os nossos servidores e apoiá-los. Esses dados poderão conduzir ações como orientação nutricional, atividades físicas, esportivas, etc. Cada setor da universidade será visitado pelos técnicos de enfermagem para fazer as aferições e preencher o questionário elaborado pela equipe. A participação é voluntária, mas é importante a participação de todos — declara o pró-reitor.