Projeto Paraesporte disputa Liga Norte/Noroeste de Futsal e Vôlei de Praia neste sábado na UENF

Atletas do Projeto Paraesporte participam neste sábado (26/08), a partir das 9h, da abertura da Liga Norte/Noroeste de Futsal e Vôlei de Praia, na UENF O evento é realizado pelo Escritório Regional Norte e Noroeste Fluminense das Olimpíadas Especiais Brasil. 

A Liga contará com quatro etapas nas categorias feminina e masculina. A segunda etapa está marcada para o dia 23 de setembro, no município de Itaperuna. A terceira etapa será no dia 28 de outubro, em Bom Jesus de Itabapoana, e a última etapa será em Campos dos Goytacazes, no dia 11 de novembro.

Segundo o professor e coordenador do Projeto Paraesporte, Fábio Coboski, a equipe campeã nesta etapa da Liga vai garantir a vaga para a fase Sudeste, que vai reunir as equipes vencedoras no Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais e São Paulo, no mês de novembro. As disputas serão classificatórias para os Jogos Latino-Americanos 2024, que vão acontecer no Paraguai.

Paraesporte – O Projeto Paraesporte foi implantado pelo ex- atleta da seleção brasileira de natação, Raphael Thuin, e funciona atualmente na UENF, onde são oferecidas atividades esportivas gratuitamente para pessoas com deficiência. As pessoas interessadas devem procurar, para fazer a matrícula, a secretaria do Paraesporte, que funciona no prédio da Reitoria da UENF, de segunda a sexta-feira das 8h30 às 12h e das 13h às 17h. São oferecidas aulas gratuitas de iniciação desportiva, natação, bocha, dança, vôlei de praia, futsal, futebol, equoterapia, hidroginástica e roda de conversa para as mães ou responsáveis.

Fechar menu
plugins premium WordPress Pular para o conteúdo