Projeto Via Esporte será realizado na UENF neste domingo

Durante a realização do evento, o trânsito de veículos dentro do campus universitário será interditado

A partir do próximo domingo, 08/03/2020, o projeto Via Esporte, da Secretaria Municipal de Esportes, retoma suas atividades e terá a UENF como casa. As atividades esportivas e de lazer vão acontecer no espaço externo da Universidade, situada na Avenida Alberto Lamego, das 7h30 às 13h30. Para tanto, o único estacionamento a ser liberado durante o evento será o do Centro de Convenções. O trânsito de veículos dentro do campus será liberado a partir das 14h.

“Vai haver uma sinalização especial para a entrada neste estacionamento. Solicitamos a compreensão da comunidade universitária no sentido de não transitar com carros além desse local indicado, pois nas pistas de rolamento internas serão realizados passeios ciclísticos, caminhadas, etc, que fazem parte deste evento”, disse o chefe de Gabinete da Reitoria, Rogério Castro.

O secretário municipal de Esportes, Raphael Thuin, visitou ontem o campus da UENF, ao lado do reitor Raul Palacio, para acertar os últimos detalhes. Na ocasião, ele agradeceu ao reitor por abrir as portas da Universidade para o projeto. “O Via Esporte é um projeto de sucesso, no qual as famílias de Campos podem vir pedalar, fazer piquenique, e a UENF é um local espetacular para isso. Tenho certeza que a população vai gostar muito. Fico muito feliz com essa parceria”, disse o secretário.

Além das pistas internas,  também serão utilizadas outras áreas dentro do campus, como as duas quadras (E1 e CCH). A Prefeitura vai montar tendas na área próxima ao prédio do CCT, de frente para a guarita de entrada do campus, onde também será colocado um trio elétrico.

A mudança de local aconteceu porque a RJ-238, a Estrada dos Ceramistas, está interditada e a Avenida Arthur Bernardes é a principal alternativa para caminhões que seguem em direção ao Porto do Açu. A mudança do Via Esporte para a UENF permanece até a liberação da RJ-238.

Rogério Castro destacou a importância de receber o Via Esporte. “A UENF tem interesse em participar desse projeto porque a população vai conhecer os espaços da UENF, que é uma universidade de portas abertas. Isso é importante para o relacionamento entre a universidade e a sociedade”, disse.

O evento vai homenagear o Dia Internacional da Mulher, comemorado em 08 de março. Além das atividades esportivas e de lazer, o projeto vai disponibilizar o acesso a informações da Comissão da OAB/ Mulher Campos, através da advogada Kelly Viter; e da equipe da Deam (Delegacia da Mulher), sob a coordenação da delegada Ana Paula Carvalho; práticas de massoterapia, sob a coordenação da fisioterapeuta Suellen Souza; e ainda aulão de dança com Heraldo Junior e equipe.

Veja mais informações aqui.