Restaurante Universitário da UENF retoma às atividades

O RU retomou suas atividades nesta quarta-feira, 25/05

Nesta quarta-feira, 25/05, foi reaberto o Restaurante Universitário da UENF. O restaurante, que funcionou durante toda pandemia da Covid-19 para garantir a segurança alimentar de servidores e alunos que estavam exercendo suas atividades na UENF, teve suas atividades paralisadas no mês de dezembro de 2020 devido ao término do contrato com a empresa fornecedora das refeições.

Com o término do contrato, a UENF lançou um edital para licitação de uma nova empresa para prestar o atendimento à comunidade acadêmica e, durante o período legal do processo de licitação, o RU passou por reformas internas nas redes elétricas e hidráulicas e manutenção de seus equipamentos.

Nesta primeira semana, como forma de se adequar ao funcionamento e às demandas dos alunos e servidores, o RU funcionará somente para almoço. A partir da próxima segunda feira, 30/05, o RU passará a fornecer o jantar para a comunidade acadêmica.

Para a abertura, foi oferecido um cardápio que agradou a todos: arroz branco e integral, alface crespa, tabule, feijão tropeiro, feijão preto, bife ao molho, frango à pizzaiolo e torta de abobrinha. Na sobremesa, laranja, banana, além de suco de goiaba.

Os valores vigentes a partir desta quarta-feira são os seguintes: alunos de graduação R$3,00 e alunos de pós-graduação R$4,00. Já os servidores e visitantes pagam R$15,00. Os alunos que ingressaram na UENF através das cotas têm direito, diariamente, a uma refeição gratuita.

O cardápio do RU, almoço e jantar,  pode ser conferido diariamente nos stories da @uenf_oficial.