Semana Acadêmica da UENF será aberta nesta terça

Será realizada nesta terça-feira, 03/11/20, às 14h, através da página da UENF no Facebook (UENF – Página Oficial), a Conferência de Abertura Unificada da Semana Acadêmica da UENF, que ocorre de 03 a 06/11/20. O evento é organizado pelos alunos de graduação da universidade e, neste ano, em decorrência da pandemia do novo coronavírus, será feito de forma online, pelo Google Meet.

O professor Milton Kanashiro, do Centro de Biociências e Biotecnologia da UENF (CBB), fará a conferência de abertura, sobre o tema “Vacina para Covid-19: o que precisamos saber?”. Segundo Kanashiro, o objetivo é apresentar como são constituídas as vacinas em avaliação no Brasil.

“Vamos abordar os principais resultados que permitiram a fase III de estudo clínico das vacinas, além do comportamento na pandemia da COVID-19, reforçando o que é importante saber para conviver nos espaços públicos”, disse o professor, que este ano participou ativamente da implantação do Laboratório de Referência Regional para realização de exames de diagnóstico da Covid-19, criado através de uma parceria entre a UENF e a Prefeitura de Campos dos Goytacazes.

Graduado em Medicina Veterinária (UFRRJ), mestre em Microbiologia Veterinária (UFRRJ) e doutor em Biociências e Biotecnologia (UENF), Milton Kanashiro tem experiência na área de Imunologia, com ênfase em Imunoquímica e imunologia celular, desenvolvendo pesquisas principalmente nos seguintes temas: anticorpos monoclonais, imunodiagnóstico, inflamação, toxinas e avaliação de compostos orgânicos e inorgânicos com atividade antineoplásico.

Para o pró-reitor de Graduação da UENF, Manuel Antonio Molina, o empenho dos alunos em meio à pandemia reforçou a importância do evento. “É fantástico o envolvimento que eles têm. Como professor, vejo o entusiasmo e a preocupação dos alunos. O curso de Biologia, por exemplo, está desenvolvendo atividades há mais de três semanas”, disse.