UENF distribui tablets e chips para alunos da graduação

Até o fim desta terça-feira, 154 alunos retiraram seus tablets.

A Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (UENF) iniciou, na última segunda-feira (10), mais uma etapa do projeto “Povoamento da UENF por meio da Inclusão Digital”, com a entrega de tablets e chips para alunos dos cursos de graduação que necessitam de apoio para as Atividades Acadêmicas Remotas Emergenciais (AARE’s). A entrega acontece até a próxima quarta-feira, 12 de maio, das 10h às 14h, na universidade.

Ao todo, serão entregues 200 tablets e 80 chips com 50gb de dados. Até esta terça-feira, 154 alunos receberam tablets e 54, chips. Em março, na primeira fase do projeto, foram distribuídos 100 tablets e 210 chips para os estudantes.

A distribuição está sendo realizada na sala da Assessoria de Comunicação da Universidade, no prédio E1, onde está localizada a Reitoria. Para receber os materiais de apoio, os alunos contemplados devem apresentar original e cópia de documento de identidade com foto. A distribuição dos dispositivos vem obedecendo rigorosamente os protocolos sanitários de combate à Covid-19.

Para Raul Palacio, reitor da UENF, a tecnologia vai auxiliar na vida acadêmica dos alunos.

“Isso significa que os nossos estudantes vão poder participar das atividades acadêmicas que estão sendo realizadas de forma online. Os alunos também vão poder participar dos eventos da instituição, de reuniões e palestras. Vão ter uma vida universitária online, já que a gente não tem como, hoje, ter essa vida universitária presencial”, finalizou.

A entrega conta com a participação de uma equipe do DCE/UENF