UENF inaugura Vitrine do Projeto Caminhos de Barro

Nesta terça-feira (30/05), a UENF inaugurou no Hall do Prédio da Reitoria a Vitrine do projeto de extensão Caminhos de Barro. O espaço é destinado para exposição e comercialização de produtos de artesanato do projeto Caminhos de Barro.

O reitor da UENF, Raul Palacio, comentou sobre a importância do espaço inaugurado nesta terça-feira.

— Este é um espaço de confraternização entre as pessoas da nossa instituição. Também está dando visibilidade ao Projeto Caminhos de Barro e colocando uma amostra do que a universidade produz — afirmou Raul.

A vice-reitora, Rosana Rodrigues, destacou a qualidade dos produtos do Projeto Caminhos de Barro.

— Os trabalhos das artesãs e artesãos do Projeto Caminhos de Barro têm muita qualidade e beleza. Queremos que o Projeto Caminhos de Barro, que tem 23 anos de história, se desenvolva cada vez mais — ressaltou Rosana.

O artesão Satou Macramê, que faz esculturas em argila, disse que o Projeto Caminhos de Barro é uma oportunidade para ele mostrar a sua arte.

— Meu trabalho com o barro é muito importante. É uma evolução do meu trabalho com macramê. Nada melhor do que numa universidade para a gente aprender — considerou Satou.

Conheça o Projeto Caminhos de Barro nas redes sociais, no site do projeto e visite a Vitrine Caminhos de Barros no Hall do Prédio da Reitoria.