UENF inicia ano letivo com Semana de Acolhimento

A UENF realiza a partir desta segunda-feira, 06/03/23, a Semana de Acolhimento aos Calouros e Recepção aos Alunos Veteranos, marcando o início do primeiro período letivo deste ano. Durante toda a semana, os alunos poderão participar de diversas atividades de integração.

Logo na segunda, às 10h, haverá uma recepção aos estudantes no Centro de Convenções Oscar Niemeyer. Na ocasião, serão apresentadas informações importantes para os alunos que estão chegando, como as modalidades de bolsas e auxílios destinados aos estudantes de graduação.

Também será o momento em que os estudantes poderão apresentar suas dúvidas para a equipe da Pró-reitoria de Assuntos Comunitário (PROAC). Às 18h o evento se repete para os estudantes das licenciaturas que têm suas aulas no turno da noite.

Na terça-feira, 07/03, o projeto “Conhecendo a UENF” levará os novos estudantes para conhecer os diversos Centros da UENF, alguns laboratórios e pesquisas desenvolvidas pela instituição.

Já na quarta-feira, 08/03, vão ocorrer atividades em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. Para que os novos estudantes possam conhecer alguns dos diversos projetos de extensão da UENF, a Feira de Ciências será realizada no Centro de Convenções, entre 9h e 16h.

Na quarta também haverá, a partir das 16h, uma sessão de cinema com apresentação de filmes de diretores campistas, seguida de debate.

A programação continua na quinta-feira, 09/03, quando será realizado o encontro com os diretores dos centros. Neste dia, os novos alunos vão conhecer as instalações dos Centros onde vão desenvolver suas atividades acadêmicas.

E na segunda-feira, 13/03, às 16h, no Centro de Convenções, acontecerá o “Encontro com o reitor”. Uma apresentação da UENF realizada pelo reitor Prof. Raul Palacio, dando boas vindas aos novos e antigos alunos.