UENF participa da Feira de Oportunidades

A UENF marcou presença na 6ª Feira de Oportunidades, realizada nos dias 21 e 22 de setembro de 2023 no Instituto Federal de Ciência e Tecnologia Fluminense (IFF) Campus Campos Centro.

O reitor da UENF, Raul Palacio, visitou os estandes e depois prestigiou a apresentação do Coral da UENF.

— O grande diferencial da nossa universidade é a pesquisa. E eventos grandes como este são muito importantes para a UENF divulgar o conhecimento produzido na Universidade da Ciência, como foi denominada por Darcy Ribeiro — afirmou Raul.

O estudante do curso de graduação em Ciências Biológicas da UENF, Arthur Terra Paes Pasco, visitou o estande da UENF e demonstrou seu entusiasmo em estudar na UENF.

— O que me incentivou a estudar na UENF foram os laboratórios. Eu participo de uma pesquisa saúde-ambiental sobre a concentração de mercúrio no sangue de pessoas do Espírito Santo, com o professor Carlos Eduardo de Rezende, no Laboratório de Ciências Ambientais da UENF — informou Arthur.

Na oportunidade, a UENF apresentou os produtos do projeto de extensão Caminhos de Barro, o mais antigo da UENF. Entre as peças de artesanato em argila expostas para comercialização, estavam fruteiras, santos, porta vela, chaveiros, sabonetes, entre outros artigos de rara beleza.

A estudante de Química do Cederj-UENF, Aline Oliveira, que é servidora técnica administrativa do pólo de Campos dos Goytacazes-RJ da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), visitou o estande da UENF e considerou o artesanato campista interessante.