UENF participa da Marcha Virtual pela Ciência

A UENF participa nesta quinta-feira, 07/05/20, da Marcha Virtual pela Ciência no Brasil, promovida pela Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), junto a suas Secretarias Regionais e Sociedades Científicas Afiliadas.

Durante todo o dia, serão transmitidas diversas atividades pelas redes sociais, com o objetivo de chamar a atenção para a importância da ciência no enfrentamento da pandemia de COVID-19 e de suas implicações sociais, econômicas e para a saúde das pessoas.

A SBPC convida todas as entidades, instituições e associações científicas, entidades civis, professores, pesquisadores, estudantes e amigos da ciência para participar ativamente da Marcha Virtual pela Ciência no Brasil.

Além de reforçar a luta por recursos adequados para a ciência no Brasil, a Marcha busca reiterar os termos do Pacto pela Vida e pelo Brasil, publicado em 07/04.

O documento pede a união de toda a sociedade, solidariedade e conduta ética e transparente do governo, tomando por base as orientações da ciência e dos organismos nacionais e internacionais de saúde pública no enfrentamento da pandemia de coronavírus.

Veja como participar aqui. 

Veja mais informações aqui. 

Fechar menu
plugins premium WordPress Pular para o conteúdo