UENF recebe exposição ‘Tempos de Marielle’, do Museu da Maré

O Programa de Pós-Graduação em Sociologia Política (PPGSP) da Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (UENF), em parceria com o Centro de Estudos e Ações Solidárias da Maré –(CEASM) e o Museu da Maré, apresenta apenas nesta quinta-feira (08/12), até às 20 horas, a Exposição “Tempos de Marielle”. A exposição foi concebida a partir de uma curadoria coletiva com a participação da equipe do Museu da Maré, o artista plástico Marcondes Rocco, a família de Marielle e amigas. Além de “Tempos de Marielle” será apresentada a obra “Quem?”, do artista plástico Will Barcellos e a Porta do Gabinete da Vereadora.

A exposição também é um convite ao não esquecimento. As memórias compartilhadas por meio das telas são potentes instrumentos de denúncia e resistência. “Tempos de Marielle”, mais que uma exposição, é uma homenagem a essa mulher que, antes de ser vereadora, foi filha, neta, irmã, mãe, esposa, amiga, estudante, mestra, pesquisadora, militante, favelada. Contar a história da Marielle é um ato político de amor, afeto e humanidade, valores tão fundamentais, principalmente para o Brasil de hoje. Marielle é cria da Maré. Fez pré-vestibular na Maré – informou o aluno do mestrado em Sociologia Política da UENF e diretor do Museu da Maré, Luiz Antonio Oliveira.