UENF recebe posto da Campanha de Vacinação contra Gripe

A UENF é um dos locais da campanha de vacinação contra a gripe, que foi reiniciada nesta segunda-feira, 13/04/20, em Campos. O posto de vacinação está localizado na frente da Prefeitura da UENF e seu funcionamento é de 9h às 16h, no sistema drive thru, ou seja, as pessoas não precisam descer do carro para serem vacinadas.

A campanha, que havia sido interrompida no dia 31/03 devido ao esgotamento das vacinas, atendeu até o fim do mês de março 43,6 mil idosos e profissionais de saúde. Nesta etapa, continuam sendo vacinados aqueles com mais de 60 anos e profissionais de saúde. Estes precisam estar com os documentos que comprovem a atuação profissional.

Devido ao grande fluxo de veículos, a campanha provocou uma alteração no trânsito interno do campus universitário. Como forma de facilitar o acesso ao local de vacinação e evitar filas na avenida Alberto Lamego, todos os veículos, ao adentrarem a UENF, devem dobrar à direita e contornar os prédios do CCTA, CBB e CCT, até chegar à Prefeitura do campus (conforme mapa em anexo).

Mapa da UENF com novo fluxo de veículos durante a Campanha de Vacinação

Outras fases da Campanha

A segunda fase da campanha de vacinação, que se inicia no dia 16/04, tem como público profissionais das forças de segurança e salvamento, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições especiais, motorista de transporte coletivo e portuário, caminhoneiros, adolescentes de 12 a 21 anos em medidas socioeducativas, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional.

Na terceira e última fase, que se inicia em 09/05, serão vacinadas crianças de seis meses a 5 anos, 9 meses e 29 dias, gestantes, puérperas, povos indígenas, professores das redes pública e privada, adultos entre 55 a 59 anos e pessoas com deficiência.

VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE EM CAMPOS

POSTOS DRIVE TRHU

•UENF

•Shopping Plaza Guarus

•Travessão – Paróquia Menino Jesus de Praga

•Parque de Exposições da FRC

POSTOS FIXOS

•UPH São José

•UBS de Morro do Coco

•UBS Lagamar (Farol)

ATENDIMENTO EM DOMICÍLIO (ACAMADOS) – AGENDAMENTO:

98175-0391

98175-2482

98175-2145

………………………………………………………………………………………………………..

Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (UENF)

Gerência de Comunicação (ASCOM)
Av. Alberto Lamego, 2.000 – Parque Califórnia – Campos (RJ)
Telefones: Ascom: (22) 2739-7815 / 2739-7813
Reitoria: (22) 2739-7003
Email: uenf@uenf.br

Fechar menu
plugins premium WordPress Pular para o conteúdo