UENF recebe posto da Campanha de Vacinação contra Gripe

A UENF é um dos locais da campanha de vacinação contra a gripe, que foi reiniciada nesta segunda-feira, 13/04/20, em Campos. O posto de vacinação está localizado na frente da Prefeitura da UENF e seu funcionamento é de 9h às 16h, no sistema drive thru, ou seja, as pessoas não precisam descer do carro para serem vacinadas.

A campanha, que havia sido interrompida no dia 31/03 devido ao esgotamento das vacinas, atendeu até o fim do mês de março 43,6 mil idosos e profissionais de saúde. Nesta etapa, continuam sendo vacinados aqueles com mais de 60 anos e profissionais de saúde. Estes precisam estar com os documentos que comprovem a atuação profissional.

Devido ao grande fluxo de veículos, a campanha provocou uma alteração no trânsito interno do campus universitário. Como forma de facilitar o acesso ao local de vacinação e evitar filas na avenida Alberto Lamego, todos os veículos, ao adentrarem a UENF, devem dobrar à direita e contornar os prédios do CCTA, CBB e CCT, até chegar à Prefeitura do campus (conforme mapa em anexo).

Mapa da UENF com novo fluxo de veículos durante a Campanha de Vacinação

Outras fases da Campanha

A segunda fase da campanha de vacinação, que se inicia no dia 16/04, tem como público profissionais das forças de segurança e salvamento, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições especiais, motorista de transporte coletivo e portuário, caminhoneiros, adolescentes de 12 a 21 anos em medidas socioeducativas, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional.

Na terceira e última fase, que se inicia em 09/05, serão vacinadas crianças de seis meses a 5 anos, 9 meses e 29 dias, gestantes, puérperas, povos indígenas, professores das redes pública e privada, adultos entre 55 a 59 anos e pessoas com deficiência.

VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE EM CAMPOS

POSTOS DRIVE TRHU

•UENF

•Shopping Plaza Guarus