UENF terá III Simpósio Fluminense de Gado de Corte 15 e 16/09

O III Simpósio Fluminense de Gado de Corte UENF (SIMGAC) acontecerá nos dias 15 e 16 de setembro de 2023, no auditório do CCTA, prédio P4, na UENF. Estudantes pagam uma taxa de R$40 e profissional/produtor R$80. Para se inscrever, basta efetuar o pagamento na chave pix 3simgac@gmail.com e enviar o comprovante e o nome completo para (22) 981517072. Outras informações no @simgac_uenf . Haverá sorteio de prêmios.

A abertura do evento será na sexta-feira, 15/09/2023, às 9h. Em seguida, às 9h30, o  zootecnista e professor da UENF, Antonio Gesualdi Júnior, fará palestra sobre o tema “Exigências nutricionais da vaca de corte em pastagens tropicais”. ÀS 11h, o tema “Projeto de recuperação das comportas do rio Paraíba do Sul para revitalização dos canais da baixada campista para irrigação” será abordado por João Gomes, Diogo Sales, João Vítor Terra e Ednaldo Oliveira, da equipe de Monitoramento do CBHBPSI. Às 14h, o Supervisor técnico comercial MATSUDA, Antonio Carlos Andrade Junior, falará sobre “Suplementação para gado de corte a pasto”.

ÀS 15h30, o tema “Ciclo pecuário” será falado por Lucas de Paula, do Departamento Técnico de Nutrição Animal MATSUDA. ÀS 16h30, Leocíldes Alves Carvalho Júnior, COO e Investidor da Empresa Agro Atlas, Unidade Campos, Controlador/Piloto de Drone Agrícola Homologado pelo MAPA e ANAC palestra sobre “Vantagens operacionais e econômicas do uso de Drone na reforma de pastagens”.

No sábado, 16/09/2023, às 9h, o médico veterinário e professor da UENF, Fábio da Costa Henry, fala sobre “Rastreabilidade da carne bovina”.

ÀS 10h15, o tema “Acidose ruminal em bovinos de corte alimentados com excesso de grãos em confinamentos” será abordado pelo zootecnista, médico veterinário e professor da UFRRJ, Pedro Antônio Muniz Malafaia.

Veja o folder do evento AQUI.

Fechar menu
plugins premium WordPress Pular para o conteúdo