V Simpósio de Biotecnologia Vegetal

Será realizado de 13 a 15/09/22, no Centro de Convenções da UENF, o V Simpósio de Biotecnologia Vegetal: Desafios e perspectivas para a Década de Restauração de Ecossistemas.

O evento tem por objetivo integrar professores, pesquisadores, profissionais, estudantes de graduação e pós-graduação, de modo a criar um espaço de debate científico sobre os desafios, tendências e aplicações das pesquisas em biotecnologia vegetal na saúde, agricultura e meio ambiente.

Cada pessoa inscrita no evento terá direito à submissão de um resumo com prazo final de submissão até 22/08/22. Os trabalhos serão divididos nos seguintes eixos temáticos 1) Biologia Integrativa: Genômica, Proteômica, Metabolômica e Bioinformática; 2) Caracterização da Biodiversidade Vegetal e Bioprospecção de Compostos Bioativos; 3) Biotecnologia Aplicada à Agricultura e Meio Ambiente.

O Simpósio de Biotecnologia Vegetal ocorre anualmente, sendo uma iniciativa do do curso de Pós-Graduação em Biotecnologia Vegetal, fruto de uma parceria público-privada entre a Universidade de Vila Velha (UVV) e a Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (UENF). Durante a pandemia, foram realizados duas edições totalmente on-line, mas este ano o evento será realizado presencialmente.

Acesse o site do evento AQUI para mais informações e inscrições.