Vestibular Cederj 2024.2: candidatos já podem dar entrada no pedido de isenção, cota e ação afirmativa

Os estudantes interessados em concorrer a mais de sete mil e trezentas vagas do Vestibular Cederj 2024.2 têm até o dia 28 de abril para dar entrada no pedido de isenção do pagamento da taxa de inscrição e a pré-inscrição no sistema de cotas, ação afirmativa e reserva de vagas para professor da rede pública. A solicitação deverá ser realizada somente pela internet, por meio do requerimento que o candidato acessa na página www.cecierj.edu.br/consorcio-cederj/vestibular/2024-2/.

O resultado da análise do pedido de isenção e cota será divulgado no dia XX de 2024 na página www.cecierj.edu.br/consorcio-cederj/vestibular/2024-2/ . O candidato que tiver o seu pedido deferido deverá formalizar, imediatamente, nesta data, a sua inscrição na página do vestibular, para garantir a participação no processo seletivo.

Os candidatos do Vestibular Cederj 2024.2 concorrem a vagas ofertadas em uma das sete instituições de ensino superior do Consórcio Cederj: Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca (Cefet/RJ), Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf), Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), Universidade Federal Fluminense (UFF), Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) e Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UniRio).

OS CURSOS

No Vestibular 2024.2, o Consórcio Cederj oferece vagas para o segundo semestre letivo de 2024 nos cursos de Administração, Administração Pública, Ciências Contábeis, Engenharia de Produção, Licenciatura em Ciências Biológicas, Licenciatura em Física, Licenciatura em Geografia, Licenciatura em História, Licenciatura em Letras, Licenciatura em Matemática, Licenciatura em Pedagogia, Licenciatura em Química, Licenciatura em Turismo, Tecnologia em Sistemas de Computação, Tecnologia em Segurança Pública e Tecnologia em Gestão de Turismo.

INSCRIÇÃO AMPLA CONCORRÊNCIA

Para os candidatos que farão o pagamento da taxa, o prazo começa no dia 29 de abril e se estende até 26 de maio. A taxa é no valor de R$ 89,90 (oitenta e nove reais e noventa centavos) e deverá ser paga até 27 de maio. O link para inscrição é www.cecierj.edu.br/consorcio-cederj/vestibular/2024-2/.

SOBRE O CEDERJ

O Consórcio Cederj (Centro de Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro) é gerido pela Fundação Cecierj, órgão vinculado à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação. São mais de 40 mil alunos em 18 cursos de graduação semipresencial. São 43 Polos Cederj em todo o Estado do Rio: Angra dos Reis, Barra do Piraí, Belford Roxo, Bom Jardim, Bom Jesus do Itabapoana, Búzios, Cabo Frio, Cantagalo, Cardoso Moreira, Duque de Caxias, Itaguaí, Itaocara, Itaperuna, Macaé, Magé, Mangaratiba, Mesquita, Miguel Pereira e Miracema.

O Cederj também tem polos em Natividade, Niterói, Nova Friburgo, Nova Iguaçu, Paracambi, Petrópolis, Pinheiral, Piraí, Quatis, Resende, Rio Bonito, Rio das Flores, Rio das Ostras, Rio de Janeiro (Campo Grande e Rocinha), Santa Maria Madalena, São Fidélis, São Francisco de Itabapoana, São Gonçalo, São Pedro da Aldeia, Saquarema, Teresópolis, Três Rios e Volta Redonda.

SERVIÇO:

Candidatos já podem dar entrada no pedido de isenção, cota e ação afirmativa do Vestibular Cederj 2024.2

Período de inscrição: XX

Link para inscrição: www.cecierj.edu.br/consorcio-cederj/vestibular/2024-2/ .

Banca organizadora: Coseac/UFF