Villa Maria é ponto de doações de livros para o Rio Grande do Sul

Campanha acontece até o fim do mês de junho
Abraçando uma iniciativa da Associação de Autoras e Autores Campistas, a Casa de Cultura Villa Maria está recebendo doações de livros para serem encaminhados ao Rio Grande do Sul.
A campanha tem o intuito de colaborar para renovar as bibliotecas do estado gaúcho, assolado pelas enchentes entre os meses de abril e maio deste ano. Os números atuais apontam que 177 pessoas morreram e 478 municípios ainda sofrem com as fortes chuvas no RS.
Também estão engajados na ação solidária a Academia Campista de Letras, a Academia Pedralva Letras e Artes e a Academia de Letras do Brasil (Seccional Campos dos Goytacazes). Além dos donativos básicos, como alimentos, roupas e materiais de higiene, as entidades, com o apoio da Villa Maria entendem que a cultura também se faz necessária em momentos como esse:
— A leitura é lazer. Lazer é confronto para a alma. Conforto para a alma dá força para recomeçar e seguir frente — destaca a professora, historiadora e escritora campista, Sylvia Paes.
Os livros podem ser doados na entrada da Villa Maria, no horário de funcionamento da casa: de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. A arrecadação se estende até o fim do mês de junho.

NOTÍCIAS

Nota de pesar

A UENF lamenta o falecimento do escritor e jornalista campista Vilmar Rangel,

EDITAIS