Visita da reitora à Alerj para discutir assuntos da UENF

A Reitora da UENF, profa. Rosana Rodrigues realizou uma visita às Deputadas Estaduais Carla Machado e Elika Takimoto, e ao deputado Jair Bittencourt para discutir importantes questões relacionadas à instituição. Durante o encontro, que aconteceu na sede da Assembleia Legislativa do Estado, foram abordados diversos temas, incluindo implementação do PCV, financiamento, infraestrutura e projetos de pesquisa, e expansão da UENF.

A Reitora entregou um portfólio com realizações da Universidade, e destacou a necessidade de apoio contínuo do governo estadual para garantir o funcionamento adequado da UENF e o desenvolvimento de suas atividades acadêmicas e científicas. Ela ressaltou a importância da universidade como um centro de excelência no ensino, pesquisa, extensão, e inovação contribuindo significativamente para o progresso educacional e socioeconômico da região.

Por sua vez, os deputados expressaram seus compromissos em apoiar a UENF e seus projetos, reconhecendo o papel fundamental da instituição na formação de profissionais qualificados e na geração de conhecimento para o estado do Rio de Janeiro.

A visita foi marcada por um diálogo construtivo e pela troca de ideias sobre maneiras de fortalecer a parceria entre a universidade e o poder legislativo estadual. Ambas as partes concordaram em continuar colaborando para garantir o crescimento e a excelência da UENF em benefício de toda a comunidade acadêmica e da sociedade fluminense.

A reitora foi acompanhada da chefe de gabinete da Reitoria, Etiene Marques Vázquez, representantes do Sintuperj e da UENF Rio.