LENEP recebe delegação de Universidade de Moçambique

• Categoria do post:Notícias

O Laboratório de Engenharia e Exploração de Petróleo do Centro de Ciência e Tecnologia da UENF (LENEP/CCT) recebeu na última quarta-feira, 22/11/23 uma delegação da Universidade Eduardo Mondlane (UEM), localizada em Maputo/Moçambique.

A delegação contou com as presenças dos professores Manuel Chenene, diretor do Gabinete de Cooperação; Óscar Nhabanga, coordenador do programa de Mestrado em Engenharia de Petróleo; e Alberto Bila, responsável pelo desenvolvimento curricular – B.Sc. Engenharia de Petróleo e Gás Natural da universidade.

A intenção da visita, intermediada pela Embaixada Brasileira naquele país, é a criação do curso de Engenharia de Petróleo na UEM. Os pesquisadores foram apresentados às instalações do LENEP/CCT, bem como ao sistema curricular do Curso de Graduação em Engenharia de Exploração e Produção de Petróleo da UENF, entre outras informações.

Segundo a chefe do LENEP, professora Roseane Marchezi Misságia, outro objetivo vislumbrado foi estabelecer uma interação acadêmica entre as duas instituições, alavancando assim o processo de internacionalização de ambas as universidades.

— Desejamos sucesso àquela Universidade na implementação do seu Curso de Graduação — disse a professora.