Trilha Ecológica realizada no Campus de Macaé

Como parte das comemorações pelos 31 anos da UENF, foi realizada no último sábado, 24/08/24, uma Trilha Ecológica dentro do no Campus Carlos Alberto Dias, em Macaé, em parceria com o projeto de Extensão Árvores da UENF. Cerca de 80 pessoas participaram do evento, que envolveu a integração entre os grupos de escoteiros, lanche e apresentação da UENF e dos cursos de Graduação.

— Esta atividade é muito importante pois desenvolve nas crianças e adolescentes a consciência sobre a preservação ambiental, além de contribuir para que esses jovens conheçam melhor o Campus Universitário e possam vislumbrar o futuro de seus estudos na universidade — disse o diretor do Campus Carlos Alberto Dias, Victor Hugo Santos.

Participaram da Trilha Ecológica 5o Grupo de Escoteiros Leripe,  99 Grupo de Escoteiros Maferking e 139 Grupo de Escoteiros Pico do Frade.

O presidente regional dos escoteiros disse que o principal objetivo da organização é formar adultos melhores, da mesma forma que a universidade. Uma das preocupações é manter os jovens fora da criminalidade.

— Esses jovens que hoje estão aqui começam a perceber que aqui existe algo diferente. Aqui existe um grupo de pessoas fazendo coisa parecida  com o que a gente faz, que é transformar esses jovens em adultos melhores, bem formados, bem graduados. E quando a UENF abre suas portas pra gente é uma oportunidade pra receber mais crianças, de fazer algo diferente. Eles vêm aqui e têm contato com um professor que fala de uma área, outro que fala de outra área, e então isso vai despertando no jovem o interesse pra estar na universidade.  Essa parceria é muito poderosa — disse.