Lançamento da Feira de Oportunidades nesta quarta na Villa

O Fórum Interinstitucional de Dirigentes do Ensino Superior de Campos dos Goytacazes (Fidesc) realiza nesta quarta-feira, 04/09/24, às 9h, na Casa de Cultura Villa Maria, a cerimônia de lançamento e apresentação da Feira de Oportunidades de 2024. Na ocasião, será apresentado também o evento “Mostre-se”, uma promoção do IFF Campus Centro, que será o anfitrião da Feira de Oportunidades.

Em sua sétima edição, a Feira será realizada nos dias 25 e 26/11/24, das 14 às 20h, no IFF Campus Centro.  Considerado o maior evento de estágios e empregos do interior do Estado do Rio de Janeiro, a Feira permite que empresas apresentem sua área de atuação e seu plano de contratações para que estudantes e profissionais possam vislumbrar as oportunidades oferecidas para o trabalho.

— A 7ª Feira de Oportunidades promovida pelo FIDESC representa um marco importante na conexão entre o mercado e as Instituições de Ensino Superior de Campos dos Goytacazes. Este evento é fundamental para aproximar estudantes e profissionais das empresas, criando um ambiente propício para a troca de experiências, o surgimento de novas parcerias e o fortalecimento do vínculo entre academia e mercado. Ao proporcionar um espaço onde o conhecimento acadêmico encontra as demandas do mundo corporativo, a feira reafirma seu papel crucial no desenvolvimento de carreiras e na preparação de futuros líderes para os desafios do cenário econômico atual — afirma a presidente do Fidesc, Rosana Rodrigues, reitora da UENF.

O Fidesc, organizador da Feira de Oportunidades, é composto pelas seguintes instituições: IFF, UFRRJ, UENF, UFF, Universo, Estácio de Sá, Universidade Cândido Mendes, Isecensa, Faculdade de Medicina de Campos e Uniflu.