Semana Acadêmica Unificada até sexta-feira na UENF

Evento proporciona aos estudantes espaço de troca, debate e reflexão”, afirma vice-reitor da UENF, Fábio Olivares

Mesa de abertura teve (da esq. p/ dir.): o pró-reitor de Assuntos Comunitários, Milton Kanashiro;
o vice-reitor da UENF, Fábio Olivares; e o pró-reitor de Graduação, Juraci Sampaio (Foto: Clara Freitas/ASCOM/ UENF)

A Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (UENF) abriu nesta segunda-feira, 30/09/24, no Centro de Convenções Oscar Niemeyer, a Semana Acadêmica Unificada da UENF. Na mesa de abertura, participaram o vice-reitor da UENF, Fábio Olivares; o pró-reitor de Graduação, Juraci Sampaio; e o pró-reitor de Assuntos Comunitários, Milton Kanashiro. Na plateia estavam estudantes da UENF.

O vice-reitor da UENF destacou os estudantes de todos os cursos que se dedicaram à organização da programação de suas respectivas semanas acadêmicas.

— Esse processo de organização é uma atividade extracurricular importante na formação de nossos estudantes. O evento proporciona um espaço de troca, debate e reflexão, complementando o aprendizado em sala de aula e promovendo o desenvolvimento de competências que são fundamentais para sua trajetória profissional e pessoal — afirmou Fábio, que representou a Reitoria.

Semana Acadêmica Unificada da UENF iniciou em 2009

O pró-reitor de graduação informou que a Semana Acadêmica Unificada da UENF iniciou em 2009 para que os estudantes vivenciassem a Semana Acadêmica de uma forma mais efetiva.

— A UENF, como uma Universidade do Terceiro Milênio, está atenta para pensar as questões globais, como a Inteligência Artificial e o Meio Ambiente. O profissional do futuro precisa ter uma formação mais ampla, voltada para a criação e a inovação. Na formação de professores, o objetivo é propor soluções nas ciências exatas, aplicadas e humanas, acompanhando as mudanças do mundo — considerou Juraci.

Oportunidade de contato com profissionais de destaque no mercado

O pró-reitor de Assuntos Comunitários ressaltou que a Semana Acadêmica é uma oportunidade para os estudantes estarem em contato com profissionais de destaque no mercado de trabalho.

— A Semana Acadêmica é uma demanda dos próprios estudantes e traz conhecimentos e pontos importantes que não são cobertos pela nossa matriz curricular, afinal é impossível cobrir todas as áreas — ponderou Milton.

A Semana Acadêmica Unificada da UENF prossegue até sexta-feira, 04/10.

(Jornalista: Wesley Machado/ASCOM UENF)

EDITAIS