Cine Darcy-UENF contemplado com Prêmio Heloneida Studart de Cultura

Premiação será realizada no dia 29/10, às 18 horas na ALERJ

O Cine Darcy, equipamento de Cultura da Universidade Estadual Norte Fluminense Darcy Ribeiro-UENF, foi contemplado com o Prêmio Heloneida Studart de Cultura, conferido anualmente pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj).

A premiação será realizada no dia 29/10, às 18 horas, no Palácio Tiradentes, no Rio de Janeiro, sede da Alerj.

A coordenadora do Cine Darcy UENF, professora Maria Priscila Pessanha de Castro, informa que o Prêmio Heloneida Studart de Cultura é um importante reconhecimento da Alerj para a cultura do estado.

— Entendemos que este prêmio é fruto do trabalho de todos que participaram da construção do Cine Darcy UENF. E eu, particularmente, me sinto muito lisonjeada por estar representando a UENF neste momento — afirma Maria Priscila.

Profa. Maria Priscila de Castro é a coordenadora do Cine Darcy UENF

Cine Darcy UENF – Fundado em março de 2020, o Cine Darcy UENF se consolidou como um dos espaços culturais da Universidade do Terceiro Milênio, assim definida pelo seu pensador Darcy Ribeiro. O Cine Darcy UENF divulga a produção audiovisual brasileira, tendo exibido na sala de cinema do Centro de Convenções Oscar Niemeyer, da UENF, 91 títulos com sessões gratuitas para o público das universidades da região e público geral, com a finalidade de debater questões sociais, políticas, econômicas e culturais do Brasil. O Cine Darcy UENF se apresenta como uma política pública que objetiva promover a cidadania cultural e o desenvolvimento regional, este o principal objetivo da UENF de acordo com os pressupostos de Darcy Ribeiro (1922-1997).

(Jornalista: Wesley Machado)

EDITAIS