Reuniões de colegiados devem ser divulgadas pela ASCOM

O Conselho Universitário da UENF (CONSUNI) decidiu em 19/06/20 que as reuniões de todos os colegiados/conselhos da Universidade, realizadas por videoconferência, devem ter seus links disponibilizados a todos os interessados pelos setores responsáveis por sua organização. Conforme ficou estabelecido pelo CONSUNI, por se tratar de reuniões públicas, os links deverão ser divulgados através da ASCOM/UENF.

Para tanto, a ASCOM solicita aos responsáveis pelos colegiados ou conselhos que enviem as solicitações para ascom@uenf.br com uma antecedência de, no mínimo, 72 horas do horário agendado para o início das reuniões. Esse é o tempo mínimo necessário para que possa ser realizada a divulgação junto a toda comunidade acadêmica. No envio do agendamento, os setores responsáveis devem enviar o nome do responsável pela liberação dos acessos, o email para o qual deve ser feita a solicitação e o prazo limite para que seja feita a solicitação do acesso.

A aceitação dos participantes, convidados e do público interessado é de responsabilidade exclusiva do setor responsável pelo agendamento da reunião.

Ressaltamos que, por motivo de segurança, para evitar invasões e/ou acessos indevidos, os links das reuniões não devem ser divulgados nas redes sociais ou grupos de whatsapp.

Como forma de garantir a preservação da imagem dos presentes às reuniões e que o seu conteúdo não possa ser utilizado com edições deturpadas e posteriormente divulgadas, sugerimos algumas ações:

– O responsável pela liberação do link de acesso deve estar presente a reunião e se certificar que somente as pessoas autorizadas estão presentes.

– O organizador da reunião deve possuir acesso total e condições técnicas de desconectar pessoas indevidas e silenciar os microfones de todos os participantes.

– Os participantes devem permanecer com suas câmeras abertas durante toda a reunião.

– Seja permitida somente a participação de uma pessoa por equipamento/câmera.