Reunião na UENF encaminha convênio entre a Universidade e o CIDENNF

logo-informativo.jpg-melhorado-PARA-PORTAL

Campos dos Goytacazes, terça-feira, 09 de julho de 2019 – nº 3.913

Reunião na UENF encaminha convênio entre a Universidade e o CIDENNF

A UENF recebeu na manha desta terça-feira, 09/07/19, integrantes do Consórcio Público Intermunicipal de Desenvolvimento do Norte e Noroeste Fluminense (CIDENNF). Na ocasião, foi discutida a aproximação da UENF com os produtores rurais e assinatura de um convênio entre a Universidade e o Consórcio com a finalidade de levar e aplicar o conhecimento produzido no Campus aos pequenos e médios produtores.

Além do reitor da UENF, Luis Passoni, estiveram presentes os representantes do CIDENNF, Ézio Tavares e Edson Faes, os professores da UENF Francimar Fernandes (LMPA/CCTA), Karoll Andrea Torres e Manuel Vasquez (LZO/CCTA); o diretor do Centro de Ciências e Tecnologias Agropecuárias (CCTA) da UENF, Frederico Straggiotti, e o chefe de gabinete da Reitoria, Rogério Castro.

O reitor da UENF, Luis Passoni, falou sobre a reunião. Para ele, a Universidade deve prezar pelo diálogo. “A gente precisa ter uma maneira de promover essa aproximação, para que os produtores conheçam o que a gente faz e para que a gente conheça as necessidades deles. É nesse sentido que precisamos aprofundar esse nosso diálogo, da academia com o setor privado”, disse.

Como resultado da reunião, ficou acordada a participação da UENF na 27ª Exposição Agropecuária, Comercial e Industrial de Cardoso Moreira. No dia 19/07, dois professores da UENF vão palestrar no Seminário de Desenvolvimento Regional de Agronegócio. O professor Francimar Fernandes vai falar sobre segurança alimentar na produção de leite com qualidade, enquanto o professor Juan Carlos Palomino falará sobre a produção de galinha caipira, capacitação e assistência técnica aos produtores. A UENF também estará presente na Exposição com professores e técnicos, que vão auxiliar os produtores rurais tirando dúvidas.

A parceria entre UENF e CIDENNF também vai resultar na assinatura de um convênio, objetivando levar o conhecimento produzido na Universidade aos produtores rurais de pequeno e médio porte, afim de atender às necessidades e carências dos produtores.

Gabriel Torres – estagiário de Jornalismo.

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (UENF)

Gerência de Comunicação (ASCOM)
Av. Alberto Lamego, 2.000 – Parque Califórnia – Campos (RJ)
Telefones: Ascom: (22) 2739-7815 / 2739-7813