4ª Edição da Intercontinental Academia (ICA)

A Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) irá sediar em 2021, sob a organização do Instituto de Estudos Avançados Transdisciplinares (IEAT/UFMG), a 4ª edição da Intercontinental Academia (ICA): Inteligência e Inteligência Artificial, iniciativa que visa promover a criação de uma rede global de futuros líderes de pesquisa, através do intercâmbio de jovens acadêmicos com orientação de alguns dos mais eminentes pesquisadores de todo o mundo.

A ICA é o principal projeto da rede internacional de institutos avançados (UBIAS – University-Based Institutes for Advanced Study), iniciada em 2010, e que congrega atualmente 44 institutos de estudos avançados ao redor do mundo, entre os quais, no Brasil, o IEAT da UFMG, o IEA da USP e o IDEA, da Unicamp. http://www.ubias.net/

A ICA 4 será realizada em dois encontros: o primeiro acontecerá já este ano, em dezembro, na Université Aix Marseille, na França. Para tanto, está aberta chamada para a seleção de 15 (quinze) fellows (pesquisadores em início e meio de carreira) que, juntamente com um seleto grupo de mentores, já previamente convidados (pesquisadores que são referência no mundo em estudos que envolvem pesquisas interdisciplinares), irão participar dos encontros da Intercontinental Academia 4.

Leia mais aqui e aqui.

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (UENF)

Gerência de Comunicação (ASCOM)
Av. Alberto Lamego, 2.000 – Parque Califórnia – Campos (RJ)
Telefones: Ascom: (22) 2739-7815 / 2739-7813