Campus de Macaé recebe visita de alunos do Colégio Cenecista de Quissamã

O Campus da UENF em Macaé Carlos Alberto Dias recebeu nesta quarta-feira, 16/11/22, a visita de 31 alunos da segunda e terceira séries do Ensino Médio do Colégio Cenecista Nossa Senhora do Desterro, de Quissamã.

Durante a visita, os alunos conheceram os laboratórios  e os cursos de  Engenharia de Exploração e Produção de Petróleo (LENEP) e de Engenharia Meteorológica (LAMET), ambos do Centro de Ciência e Tecnologia (CCT). De forma virtual, conheceram também um pouco dos outros 15 cursos de graduação oferecidos no campus principal Leonel Brizola.

Tiveram ainda a oportunidade de visita ao Radar Meteorológico do INEA instalado no campus, com a presença do técnico Cézar, do INEA,  que explicou todo serviço deste instrumento no estado, e também puderam visitar a estação meteorológica do Laboratório de Meteorologia – LAMET.

— Os alunos tiveram uma excelente visão dos cursos oferecidos pela UENF e do seu papel principal na sociedade, que é oferecer oportunidades de ensino público gratuito, de qualidade, com uma visão de formar profissionais capazes de inovar e buscar soluções aos desafios da sociedade contemporânea com vistas ao exercício pleno da cidadania — disse o chefe do Campus de Macaé, professor Victor Hugo Santos.