Campus de Macaé recebe visita de estudantes do IFF

O Campus da UENF Professor Carlos Alberto Dias, em Macaé, recebeu na última quarta-feira, 19/11/22, a visita de 26 alunos do ensino médio do Instituto Federal Fluminense (IFF) do município.

Os alunos conheceram os laboratórios  e o curso de graduação em  Engenharia de Exploração e Produção de Petróleo (LENEP), o curso de graduação em Engenharia Meteorológica, bem como, de forma virtual, um pouco dos outros 15 cursos de graduação oferecidos no campus principal Leonel Brizola, em Campos dos Goytacazes.

O grupo de estudantes também visitou o Radar Meteorológico do Instituto Estadual do Ambiente (INEA) instalado no campus. Eles foram recebidos pelo técnico Cézar, do INEA,  que explicou todo o serviço deste instrumento no estado. A visita incluiu ainda a estação meteorológica do Laboratório de Meteorologia (LAMET).

“Os alunos tiveram uma excelente visão dos cursos oferecidos pela UENF e do seu papel principal na sociedade, que é oferecer oportunidades de ensino público gratuito, de qualidade, com uma visão de formar profissionais capazes de inovar e buscar soluções aos desafios da sociedade contemporânea com vistas ao exercício pleno da cidadania”, disse o chefe do Campus de Macaé, professor Victor Hugo Santos.