Capes lança Programa Cátedra Bonn

Serão selecionados bolsistas nas modalidades cátedra, pós-doutorado e doutorado-sanduíche para pesquisas na Alemanha

Em reunião virtual na última sexta-feira, 30/06/23, Mercedes Bustamante, presidente da Capes, e Michael Hoch, reitor da Universidade de Bonn, na Alemanha, assinaram um Acordo de Cooperação para promover a efetiva integração nas atividades de pesquisa e ensino, relançando o Programa Cátedra Bonn.

Firmado com a intenção de desenvolver ações conjuntas, o acordo vai estimular novas iniciativas de cooperação entre os dois países. A presidente da CAPES lembrou que “atualmente, a Alemanha é um dos parceiros com maior número de ações em andamento.” O reitor da universidade alemã agradeceu a parceria para as ações “que podem começar já no segundo semestre”.

Continue lendo AQUI.