CNPq escolhe professor Carlos Rezende para compor Comitê de Assessoramento

Prof. Carlos Eduardo Rezende, do Laboratório de Ciências Ambientais/CBB/UENF

O Conselho Deliberativo (CD) do CNPq, em reunião realizada em 03 de junho de 2020, escolheu o professor Carlos Eduardo de Rezende, do Laboratório de Ciências Ambientais do CBB/UENF, para compor o Comitê de Assessoramento de Engenharia e Ciências Ambientais (CA-CA), do órgão. Com mandato de três anos no período de 01/07/2020 a 30/06/2023, o professor Rezende participará da análise, julgamento, seleção e acompanhamento dos pedidos de projetos de pesquisa e de formação de recursos humanos, feitos ao CNPq.

Os Comitês de Assessoramento (CAs) do CNPq são compostos por de 300 pesquisadores, entre titulares e suplentes, selecionados de acordo com sua área de atuação e conhecimento. Eles são escolhidos periodicamente pelo Conselho Deliberativo (CD) do CNPq, com base em consulta feita à comunidade científico-tecnológica nacional. Para a vice-reitora, professora Rosana Rodrigues, “a indicação pelos seus pares e a escolha feita pelo CNPq refletem a trajetória e o perfil acadêmico do professor Rezende, uma liderança em sua área de atuação. Para a UENF, o reconhecimento de seus profissionais é motivo de orgulho e comemoração. Parabenizamos o professor Rezende, desejando muito sucesso e temos a certeza de que ele fará um excelente trabalho junto ao CA do CNPq”.