Curso aborda resíduos agrícolas e domésticos na produção de adubo

Será realizado na próxima quarta-feira, 28/10/20, o minicurso “Resíduos agrícolas e domésticos na produção de adubos orgânicos e condicionadores de solo”, promovido pelo Projeto Cursos de Extensão em Agroecologia e Segurança do Trabalho, parte 2, em parceria com o Projeto de Extensão Ambiental Compostagem e espécies arbóreas da Uenf – A-cea.

O minicurso será ministrado pela Plataforma Google Meet a partir das 18h. As inscrições estão abertas e seguem até o dia 27/10/2020 ou até o número de vagas forem preenchidas.

Coordenado e organizado pelo Professor Fábio Cunha Coelho, do Laboratório de Fitotecnia – LFIT e sua equipe de bolsistas, o projeto tem por objetivo promover os conhecimentos em agroecologia entre os produtores rurais, alunos de escolas públicas, estudantes da UENF, profissionais e o público em geral no intuito de elucidar sobre a segurança no trabalho no campo e formar um pensamento crítico acerca da preservação do meio ambiente correlacionada à produção sustentável de alimentos.